#Notícias | 30/08/2023

Prepare-se para mais uma festa literária BPE + CULTURA!

Nosso evento de literatura, música, arte e gastronomia vai acontecer no sábado, 2 de setembro, das 10h às 15h, em frente à BPE (Riachuelo, 1190).

Nesta edição teremos música, contação de histórias, pocket-show para crianças, lançamentos de livros e até tango.

Tudo gratuito e feito com muito carinho!

Venha e traga a família e os amigos para se divertir, consumir literatura e já aproveitar para almoçar por aqui ou fazer um lanchinho pertinho dos livros e de seus autores!

Programação Cultural BPE + CULTURA*

* Em caso de chuva, o evento acontece dentro da BPE

Sábado, 2 de setembro

10h – Contação de histórias, com Carmem Lima.

Carmen Lima é professora, mediadora de leitura, atriz , escritora, bonequeira, brincante  e oficineira de ações múltiplas. Realiza dinâmicas e contações de histórias em feiras do livro, saraus, eventos culturais e sociais. Dinamiza contos de tradição oral resgatando a memória cultural através de elementos presentes na literatura e na musicalidade folclórica. Usa objetos artesanais e percussivos para incrementar canções, parlendas, trava-línguas, adivinhas, contos e lendas ao envolver o público adulto e infantil através do lúdico e do imaginário. Traga as crianças!

11h às 11h30 – Pocket-show para crianças: O reino do arco-íris, com Dudu Sperb.

11h30 às 12h30 – Lupe Fernandes Trio (Bandolim, violão e pandeiro) toca Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e muito mais.

14h às 13h – Espetáculo de tango com o grupo 8 Adelante, coordenado pelo prof. Daniel Osvaldo Carlos.

Acompanhe as sessões de autógrafos:

11h30 – Autógrafos com Dudu Sperb O reino do arco-íris. Libretos Editora.

Moa Guterres – Planetinhas. Libretos Editora

Maristela Scheuer Deves – O Baú dos Contos de Fadas.

14h

Mauro Scheurer Mesina – Croniquetas do atendente: histórias da livraria. Editora Polifonia

Nathy MC Poeta Desperta – Recomece – Autógrafos e Slam

Esperamos você!

A Biblioteca Pública do Estado do RS é uma das instituições @sedac_rs.