#Notícias | 26/02/2024

BPE + CULTURA VOLTOU!

Nesta edição, receberá destaque a comemoração do Ano Novo Chinês, com a apresentação da Dança do Leão, seguida de conversa sobre os clássicos da literatura chinesa e suas lições sobre o Budismo, com o professor Rafael Beltrame. Além disso, haverá apresentação do grupo de tango Ocho Adelante e desfile “Tango à Moda Antiga”, de L. Anne Criações.

Enquanto acontece a programação com música, contação de histórias e venda de livros na rua, dentro da Biblioteca o público poderá apreciar as exposições “A cultura e suas peculiaridades”, do artista Eduardo Carvalho e a exposição de arte vestível feita com estampas originais inspiradas nas pinturas e no acervo da BPE, criadas pela artista Jeannine Art Wear.

O projeto acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, desde 5 de agosto de 2023, entre as ruas João Albuquerque e General Câmara, mantendo o acesso liberado aos moradores. Em caso de chuva, os expositores irão montar as bancas dentro da Biblioteca Pública do Estado.

A diretora da BPE, festeja o sucesso do BPE+Cultura, que vem conquistando o público de todas as idades. “Nosso objetivo é ampliar o acesso ao livro e à leitura, com a participação dos livreiros. Desse modo, queremos contribuir com a revitalização do Centro Histórico, oferecendo mais um espaço de lazer, de educação e de entretenimento na capital. Ao mesmo tempo, pretendemos nos aproximar da vizinhança, rica em referências ligadas à cultura e aos livros para promover o fortalecimento do comércio local e os vínculos com a comunidade”, explica Ana.

BPE + Cultura – Feira de livros, música, arte e gastronomia
Quando: 2 de março de 2024
Horário: Das 12h às 18h
Onde: Rua Riachuelo, em frente ao prédio da Biblioteca Pública do Estado. Entre a rua João Albuquerque (Largo João Amorim de Albuquerque) e a rua General Câmara.
Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO – 2 de MARÇO

12h – Abertura do evento
12h às 18h – Exposição de arte vestível com Jeannine Art Wear
12h30 – Bate-papo e autógrafos com a autora Marieta dos Santos da Silveira, sobre o livro “Meia Siza”
12h30 às 18h – Sessões de autógrafos com autores
14h – Contação de histórias e sessão de autógrafos com Fabiana Sassi, sobre o livro “O fio da memória”
15h – Leitura e bate-papo com Márcia do Canto, sobre o livro “Acho chato e ponto”
16h – Apresentação de tango com o grupo Ocho Adelante , coordenado por Daniel Osvaldo Carlos.
16h30 – Desfile “Tango à moda antiga”, de L. Anne Criações
17h – Dança do Leão, celebração do ano novo chinês
17h30 – Prof. Rafael Beltrame fala sobre “Jornada ao Oeste: clássico da literatura chinesa e suas lições sobre o Budismo”
18h – Encerramento