#Notícias | 28/03/2024

BPE celebra aniversário de Porto Alegre com espetáculo musical

Para celebrar o aniversário de 252 anos da capital dos gaúchos, a Biblioteca Pública do Estado (BPE), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), apresenta o projeto “Cravo & Rosa canta Porto Alegre” em homenagem à cidade. A entrada é gratuita.

O evento acontecerá no dia 4 de abril, às 19h, no Salão Mourisco da BPE, com o lançamento do videoclipe da música “Porto dos casais”, de Jaime Lubianca. O show contará com a participação especial do cantor Zamba e da percussionista Naná Senna.

O repertório incluirá sucessos de renomados compositores porto-alegrenses de Música Popular Brasileira, como Lupicínio Rodrigues, Zé Caradípia, Wilson Ney, Jaime Lubianca, Túlio Piva, Hermes Aquino, entre outros. Além disso, serão apresentadas duas músicas do duo, “Riso solto”, de Bedeu e Delma Gonçalves, e “Nem vem de Superman”, de Alexandre Rodrigues, ambos compositores da capital.

A Biblioteca Pública do Estado está aberta de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h, com entrada franca. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail bpe.acervors@gmail.com.

Créditos Adicionais do Cravo & Rosa

Cravo & Rosa destaca a música brasileira em seus shows dinâmicos, reflexivos e envolventes, explorando diferentes estilos musicais brasileiros, como Sambacanção, Samba-jazz, Frevo e Baião. O grupo busca interatividade e conexão com o público.

Desde sua formação em 2019, o duo já se apresentou no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, com destaque para o Beco das Garrafas (RJ), local de estreia de Elis Regina na capital fluminense. Outros destaques incluem apresentações na feira do livro de Guaíba (2022) e no projeto Música para elevar a alma, levando música brasileira e história a unidades do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Sul.

Juliana Pimentel, com formação musical na música gospel, e Jorge Xavier, músico profissional há mais de 25 anos, compõem o duo Cravo & Rosa, trazendo uma proposta única e envolvente para o cenário musical brasileiro.

Para mais informações, acesse o Instagram @cravoerosampb.

Cravo & Rosa canta Porto Alegre

Artistas: Jorge Xavier, Juliana Pimentel, Naná Sena e Artur Zambon.

Data: 04/04

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública do Estado do RS (Rua Riachuelo, 1190, no Centro Histórico de Porto Alegre)

*Entrada gratuita