#Notícias | 11/12/2023

Biblioteca Pública do Estado passará por mudanças para oferecer mais comodidade aos leitores

Ana Maria de Souza, diretora da BPE, explica que a transferência do departamento tem como objetivo proporcionar mais conforto ao público e conectar os leitores ao edifício histórico da BPE, além de destacar uma das principais atividades de uma biblioteca, que é o empréstimo de livros.

Outro benefício será a possibilidade de usufruir do serviço de empréstimo aos sábados, onde também será possível consultar os títulos disponíveis, fazer o cadastro de novos sócios e realizar a leitura no local do acervo.

Além disso, a BPE anuncia uma novidade para os amantes de quadrinhos. O antigo espaço do Setor de Empréstimo irá abrigar a Gibiteca, onde os leitores poderão encontrar uma vasta coleção de gibis e revistas em quadrinhos. A Gibiteca continuará sendo um espaço dedicado à leitura e apreciação de histórias em quadrinhos.

Para realizar essa mudança, serão instaladas novas estantes no andar principal da Biblioteca, transferindo o acervo destinado ao empréstimo domiciliar para o espaço ao lado do Salão de Leitura da BPE. A Sedac, por meio do Departamento do Livro, Leitura e Literatura, investiu recursos na aquisição das novas estantes.

Para se associar ao Setor de Empréstimo, é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e pagar uma taxa única de R$ 10,00 (dez reais).

A Biblioteca Pública do Estado funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h, sempre com entrada gratuita. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail bpe.acervors@gmail.com.

Serviço

O quê: transferência do setor de empréstimo da Biblioteca Pública do Estado da entrada da Rua General Câmara para a entrada da Rua Riachuelo

Data: 04 a 15/12

Local: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, no Centro Histórico de Porto Alegre)