#Notícias | 27/06/2023

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) desenvolveu uma programação educativa para acompanhar a exposição “Singular ocorrência: 184 anos de Machado de Assis”.

O evento será no Salão Mourisco da BPE, na rua Riachuelo, nº 1190, no Centro Histórico de Porto Alegre/RS.
Luiz Mauricio Azevedo é autor do livro Estética e Raça: ensaios sobre a literatura negra (2021). É doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp – com período sanduíche na Rutgers University – e possui dois pós-doutorados: um pela USP e outro pela UFRGS. Em 2021, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura. E em 2022 foi um dos autores convidados do programa principal da FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty. Atualmente, mora em Porto Alegre, onde atua como editor de livros e crítico literário.
Não perca a oportunidade de debater sobre a obra do maior escritor da literatura brasileira sob a ótica das novas teorias da crítica literária!
A entrada é franca!
Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail bpe.acervors@gmail.com .
A Biblioteca Pública do Estado é umas das instituições @sedac_rs.