#Notícias | 09/11/2022

Projeto Leia Uma Autora sinaliza obras de autoria feminina vendidas na Feira do Livro 📚

A Biblioteca Pública do Estado, uma das instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em parceria com a agência DZ Estúdio, em Porto Alegre, vai distribuir marcadores aos livreiros que ocupam a Praça da Alfândega, para serem inseridos nas obras de autoria feminina vendidas na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre.
A ação integra o projeto Leia Uma Autora, lançado em agosto último e que pode ser acessado no site www.leiaumaautora.com.br.
“O objetivo principal da ideia é chamar a atenção dos leitores e estimular a venda de livros escritos por autoras durante o evento, o que será contabilizado ao final da feira por meio do Índice #LeiaUmaAutora − um relatório com os dados de venda de livros escritos por mulheres.
Desta forma, teremos um indicador para atualizar todos os anos e dar continuidade ao projeto, incentivando ações para aumentar a representatividade”, afirma Zé Pedro Paz, diretor de criação e sócio da agência DZ Estúdio. “A partir dos dados, poderemos comparar com anos anteriores para acompanhar a evolução”, completa.
“Vamos convidar livrarias a integrarem nossa parceria e sinalizarem em suas bancas, na Feira do Livro, as obras escritas por mulheres com a mensagem #LeiaUmaAutora.
Pretendemos estimular as vendas e, ao mesmo tempo, monitorar o consumo de literatura de autoria feminina”, acrescenta Morgana Marcon, diretora da Biblioteca Pública do Estado.
Visite a Feira do Livro de Porto Alegre e Leia uma Autora!