#NotĂ­cias | 09/11/2022

Projeto Leia Uma Autora sinaliza obras de autoria feminina vendidas na Feira do Livro 📚

A Biblioteca PĂșblica do Estado, uma das instituiçÔes da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em parceria com a agĂȘncia DZ EstĂșdio, em Porto Alegre, vai distribuir marcadores aos livreiros que ocupam a Praça da AlfĂąndega, para serem inseridos nas obras de autoria feminina vendidas na 68ÂȘ Feira do Livro de Porto Alegre.
A ação integra o projeto Leia Uma Autora, lançado em agosto Ășltimo e que pode ser acessado no site www.leiaumaautora.com.br.
“O objetivo principal da ideia Ă© chamar a atenção dos leitores e estimular a venda de livros escritos por autoras durante o evento, o que serĂĄ contabilizado ao final da feira por meio do Índice #LeiaUmaAutora − um relatĂłrio com os dados de venda de livros escritos por mulheres.
Desta forma, teremos um indicador para atualizar todos os anos e dar continuidade ao projeto, incentivando açÔes para aumentar a representatividade”, afirma ZĂ© Pedro Paz, diretor de criação e sĂłcio da agĂȘncia DZ EstĂșdio. “A partir dos dados, poderemos comparar com anos anteriores para acompanhar a evolução”, completa.
“Vamos convidar livrarias a integrarem nossa parceria e sinalizarem em suas bancas, na Feira do Livro, as obras escritas por mulheres com a mensagem #LeiaUmaAutora.
Pretendemos estimular as vendas e, ao mesmo tempo, monitorar o consumo de literatura de autoria feminina”, acrescenta Morgana Marcon, diretora da Biblioteca PĂșblica do Estado.
Visite a Feira do Livro de Porto Alegre e Leia uma Autora!