#Notícias | 02/05/2022

FEIRA DE ARTE ANCESTRAL INDÍGENA GUARANI

Dia 3 de maio, das 15h às 20h, acontece a exposição “Feira de Arte Ancestral Indígena Guarani”, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição @sedac_rs, com venda de artigos da loja @artescobracoral – um espaço físico de visibilidade dessa arte. Serão expostos artigos de cestaria, acessórios e esculturas de animais esculpidas em madeira.

Também no dia 3, às 19h, ocorre o show “Rama: o silêncio pede milonga”, com Ana Matielo, Clarissa Ferreira e Dy Ferranddis, no projeto Chapéu Acústico.

Centro de Referência Indígena-afro do Rio Grande do Sul
Reconhecido por lideranças indígenas de diferentes lugares do Brasil como um território de retomada da ancestralidade, o Centro de Referência Indígena-afro do Rio Grande do Sul é um lugar de referência especialmente para mulheres indígenas em contextos urbanos. O Centro foi fundado em 21 de julho de 2019, pela Cacica Kerexú Takuá, e está localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre/RS.

Artes Cobra Coral
A loja Artes Cobra Coral é o espaço onde a arte ancestral resiste em meio ao concreto. É arte milenar Guarani Mbyá passada de geração em geração. Onde estiver um indígena Guarani, a arte ancestral estará junto. A loja é o espaço físico de visibilidade dessa arte, sendo também movimento de retomada de território indígena. Quando você adquire uma arte da Cobra Coral estará levando consigo essa memória, ancestralidade e resistência.
@artescobracoral