#Notícias | 23/10/2022

Anna Perin traz o show Brasa no Chapéu Acústico da BPE

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da Biblioteca Pública do Estado (BPE), apresenta a cantora Anna Perin, na próxima terça (25/10), às 19h, no projeto Chapéu Acústico.  A curadoria musical é de Rosane Lopes.

Anna sobe ao palco com o show “Brasa”, ao lado de Anderson Braff (baixo), Denner Gomes (bateria) e Ramon Gomes (guitarra). A estética pop/r&b se manifesta através de canções autorais e versões. O show mostra intensidade e leveza andando juntas.

O Chapéu Acústico sempre acontece na Biblioteca Pública do Estado (BPE). A entrada é gratuita, com contribuição espontânea aos artistas.

Sobre a artista

Anna Perin é cantora, compositora e produtora musical, formada em Música Popular pela UFRGS e Escrita Criativa pela PUCRS. Sua relação forte com a arte acabou sendo um caminho orgânico, tanto por crescer em uma família de músicos quanto pela própria inquietação individual. A porto-alegrense, de 24 anos, encontrou seu pertencimento no mundo cantando, tocando instrumentos, performando, escrevendo, compondo canções e arranjando. Em suas músicas, transborda uma estética melancólica e magnética. Dá voz a uma sonoridade pop cheia de sentimento. Gosta de gerar impacto e conexão, com melodias que fiquem na cabeça e com letras que cativem ouvintes.

O foco da artista ao longo dos dois últimos anos foi o de aprender e, efetivamente, produzir o seu primeiro EP em home studio. Entre escolhas de timbres, apertar alguns botões errados e buscar a sonoridade perfeita, Anna fica feliz em poder contribuir com a cena musical sendo também a produtora dos seus próprios sons e incentiva outras mulheres a fazerem o mesmo. Nesse processo, teve como mentor de produção musical, Valmor Pedretti, e como parceiro de coprodução, Ramon Gomes. O EP possui quatro músicas e tem previsão de lançamento para início de 2023. O primeiro single de lançamento, “Brasa”, já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming. Esse ano, Anna foi atração do Sofar Sounds e diversos eventos que fomentaram a cultura em Porto Alegre. Anna Perin faz parte do casting de novos artistas da Loop Discos, que celebra 18 anos de existência esse ano, apresentando uma série de artistas e projetos que despontam na cena da música nacional e internacional.

Chapéu Acústico

Com produção de Marcos Monteiro, o projeto acontece desde 29 de setembro de 2016, na BPE, e já contou com mais de 150 apresentações, de artistas locais e estrangeiros, nos gêneros jazz, música popular, bossa nova e choro, trazendo novidades e músicos consagrados. A curadoria de artistas mulheres é de Rosane Lopes.

O evento tem entrada livre, mediante contribuição espontânea. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-5045 ou pelo e-mail bibliotecapublicadors@gmail.com

O quê: Chapéu Acústico com Anna Perin

Participantes: Anderson Braff (baixo), Denner Gomes (bateria) e Ramon Gomes (guitarra)

Quando: 25/10 (terça)

Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Porto Alegre)

O número de vagas é limitado.

Informações: (51) 3224-5045 / e-mail bibliotecapublicadors@gmail.com